Povo do Iranduba foi à rua pra ver debate de candidatos.

By -

eleicoes-2016-400x300

Na reta final da campanha a cidade de Iranduba viveu nesta noite de quinta feira o momento mais quente desta eleição. O Debate promovido pela Igreja católica, reuniu cinco dos seis candidatos que concorrem à prefeitura do município.

O destaque ficou por conta do acirramento dos candidatos Nonato Lopes, do PMDB e Chico Doido do DEM, que lideram as pesquisas de intensão de voto, que pelo menos em duas oportunidades incendiaram suas torcidas que lotavam as ruas em torno da Câmara Municipal, para assistir o embate num telão instalado em frente ao local do evento. A Prefeita e candidata a reeleição Madá do PSD, Alaim SD e João Marciel do PSOL tiveram participação protocolar falando apenas das propostas de governo.

Já o candidato Chico Doido que tenta pela quarta vez consecutiva ser prefeito da cidade, mostrou logo de inicio a que veio, na primeira oportunidade desviou o tema e atacou o peemedebista que não alimentou a provocação. Por sua vez Dom Lopes, como é conhecido o ex-prefeito, aproveitava as perguntas e respostas pra falar dos trabalhos e realizações dos oito aos que esteve a frente do executivo municipal de Iranduba.

Apesar da preocupação dos policiais responsáveis pela segurança do local, que chegaram a pedir que os concorrentes saíssem pela porta lateral do prédio, para evitar a multidão que aguardava lá fora, todos saíram pela entrada principal, o primeiro foi Nonato Lopes que foi recebido com festa por seus eleitores. Nenhum incidente foi registrado e o evento elogiado por todas as coligações.

Mario Dantas