Pousadas de Manaus terão cota de dormitórios adaptáveis a pessoas com deficiência, conforme lei do vereador Hiram Nicolau

By -

HIRAN NICOLAU (PSD)_TIAGO CORREA

Foi sancionada, nesta quarta-feira (13), a lei que institui cota de dormitórios acessíveis e adaptáveis a pessoas com deficiência em hotéis, apart-hotéis, pousadas e similares. A proposta é do vereador Hiram Nicolau (PSD), oriunda do Projeto de Lei nº 437/2013, aprovado em 14 de março no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Infelizmente o nosso país hoje é atrasado em relação ao respeito com quem é deficiente, atrasado em relação à educação diante de mulheres gestantes e pessoas idosas. Essa lei busca trazer um equilíbrio e um certo conforto a quem possui algum tipo de deficiência. Nossa cidade recebe eventos esportivos com frequência, inclusive eventos voltados aos paraatletas, como a natação e o atletismo, por exemplo”, destacou o parlamentar.

Segundo Hiram Nicolau, o objetivo é trazer o respeito a essas pessoas e agradeceu a sensibilidade do prefeito por sancionar essa lei tão importante.

“Não será uma lei que vai ficar no papel e eu conto com a ajuda do Poder Executivo, para que a gente possa fiscalizar o cumprimento dela. Só sabe a diferença de uma simples barra de ferro em um banheiro, ou uma rampa de acesso, uma pessoa que precisa. Quem não precisa muitas vezes não valoriza a importância disso para a acessibilidade a quem possui essas necessidades”, finalizou o vereador.

 

Mario Dantas