POSTO DO SINE SERÁ IMPLANTADO EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

By -

presidente-figueiredo-e-sine-convenio-bdf-01Da Redação – A prefeitura de Figueiredo celebrou o convênio de cooperação técnica, na manhã desta terça-feira (26/01), juntamente com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Manaus, para a instalação da unidade do SINE na Terra das Cachoeiras. O termo foi assinado pelo prefeito Neilson Cavalcante e a secretaria da SETRAB-AM, Sra. Francinete Lima, portanto um passo importante foi dado para viabilizar a instalação do Serviço Nacional de Empregos – (SINE) em Presidente Figueiredo, e, assim, garantir acesso a vários cursos de capacitação e outros serviços aos trabalhadores, graças ao empenho do prefeito Neilson Cavalcante (PSB), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SEMASC. 

A implantação da unidade no município, prevista ainda este ano, trará muitos benefícios para os usuários. O objetivo é assegurar que os serviços ofertados pelo SINE possam ter maior alcance aos trabalhadores locais, da zona urbana e rural, garantindo o acesso a direitos constitucionais e legais, bem como novas oportunidades de trabalho e renda.

presidente-figueiredo-e-sine-convenio-bdf-02Dentre os propósitos do SINE em Presidente Figueiredo, pode-se destacar sua atuação para intermediar a colocação e recolocação do trabalhador no mercado de trabalho, a partir da identificação de vagas de emprego fazendo recrutamento, seleção e encaminhamento.

A instituição também prevê a intermediação de ações cooperativas, estabelecendo com entidades afins, públicas e privadas, medidas para adequar a mão de obra às necessidades do mercado local.

presidente-figueiredo-e-sine-convenio-bdf-03Segundo a secretária estadual de trabalho no Amazonas, Francinete Lima, com a implantação do SINE, os trabalhadores do município terão um serviço de fácil acesso, sem a precisar sair da cidade. “Os trabalhadores não precisam mais ir até a capital para emissão de carteira de trabalho, dar entrada em seguro desemprego ou no seguro defeso, por exemplo: tudo isso será oferecido no posto do SINE aqui em Presidente Figueiredo”, explicou.

De acordo com a secretaria de Assistência Social e Cidadania de Presidente Figueiredo, Thalyta Gonella, hoje o município já trabalha com três dimensões: intermediação de mão de obra, habilitação e qualificação profissional. “Com este convênio de uma forma mais articulada, nós vamos realizar mais encaminhamentos para o mercado de trabalho, e atender as demandas e anseios da população. Estamos buscando, através do empenho do prefeito Neilson, essas parcerias com o Estado para que possamos melhorar, cada vez mais, a vida da população”, enfatizou.

presidente-figueiredo-e-sine-convenio-bdf-04Segundo informou a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, a inauguração do posto do Serviço Nacional de Emprego no município está prevista para a segunda quinzena de março deste ano. O posto irá funcionar na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SEMASC, localizada na Avenida Sucupira 859, Centro (Atrás do Palco da Praça da Vitoria).

Figueiredo se destaca como um dos municípios, que mais tem ações voltadas para uma melhor qualidade de vida de sua população, atuando em todos os seguimentos com muita responsabilidade e presteza, mostrando que trabalhar para o povo é estar do lado do povo. É simples, mas depende de boa vontade!  (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil