Pós-graduação na Amazônia é tema de encontro entre pesquisadores

By -

meio-ambiente-interna

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS) tem encontro marcado para hoje, dia 20, às 14h, no Auditório Vitória Régia, localizado no Centro de Ciências do Ambiente da UFAM.

A ideia do evento é regionalizar o encontro da ANPPAS que acontece a cada dois anos. O professor da UFAM, Henrique Pereira, é membro do conselho fiscal da associação e acredita que as reuniões regionais vão aproximar os interessados em discutir a pós-graduação em ciências ambientais na Amazônia.

“É uma forma de atrair mais programas de pós-graduação para pensarmos conjuntamente no assunto. Nem todo mundo consegue participar do encontro nacional, daí porque pensamos em regionalizar o evento”, disse.

Sobre a ANPPAS

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS) congrega os programas e instituições brasileiras que desenvolvam atividades de pesquisa e/ou formação strictu sensu de pessoal especializado em nível de pós-graduação de caráter interdisciplinar que focalizem a interação Ambiente e Sociedade em suas múltiplas dimensões.

O Próximo Encontro Nacional da ANPPAS ocorrerá em 2017, na cidade de Natal (RN).

Áida Fernandes