Por sugestão de Rotta, deputados contribuem com a elaboração do programa Ponte para o Futuro

By -
Dep. Marcos Rotta

Dep. Marcos Rotta

Deputados federais do PMDB vão elaborar um documento com propostas para tirar o Brasil da crise econômica e política em que se encontra. As contribuições serão incluídas no programa Ponte para o Futuro, construído sob a liderança do presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer. O documento será apresentado em 12 de março, durante a Conferência Nacional do PMDB.

“A Câmara dos Deputados precisa participar deste momento tão importante. Vamos montar um grupo de cabeças para oferecer nossa parcela de contribuição”, detalha o deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM), que sugeriu a participação da Câmara a Michel Temer, durante visita do vice-presidente a Manaus, pela Caravana da Unidade.

O deputado defende a necessidade de unificar o Brasil para enfrentar o atual momento econômico e político que o país atravessa. “Este é o momento de defender os interesses da população brasileira”, ressalta.

_MG_4838

Amazonas – A recessão econômica nacional está produzindo sérios efeitos na vida do amazonense. Segundo dados da Junta Comercial do Amazonas, o índice de empresas fechadas em janeiro deste ano é 495% maior que no ano anterior. A abertura de novos negócios, por sua vez, caiu 21,5%.

“O agravamento da crise econômica aumenta o desemprego e os preços das mercadorias. Basta ir ao supermercado para perceber o ciclo vicioso, altamente nocivo para o trabalhador, criado por esses dois fatores”, critica Rotta.

Em discurso, Rotta criticou a demora do governo federal em aprovar os processos produtivos básicos para a liberação de novos negócios na Zona Franca de Manaus. “Isso impacta a geração de empregos e agrava ainda mais a situação econômica do estado”.

Mario Dantas