População deve ficar atenta às normas de segurança para o Live Site na Ponta Negra

By -

live-site-ponta-negra 1Turistas e a população de Manaus que pretendem usufruir da estrutura do Live Site, no Complexo Turístico Ponta Negra, durante os Jogos Olímpicos 2016 devem ficar atentos às normas de segurança do balneário, onde a programação olímpica será realizada de 2 a 21 de agosto, gratuitamente. Assim como ocorreu no Fifa Fan Fest da Copa do Mundo, partes da praia e do acesso ao rio ficarão interditados a partir do anfiteatro.

Para garantir a informação e a segurança no local, novas placas de orientação com os horários do balneário já foram instaladas na areia. Na praia, além do horário de funcionamento indicado para banho – até às 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

live-site-ponta-negra 2Durante a semana, o Corpo de Bombeiros conta com uma equipe de 12 salva-vidas, diariamente, na área da praia, distribuídos por todo o perímetro. Nos finais de semana, devido ao aumento do número de usuários, o contingente aumenta para 20 socorristas. A praia está aberta para banho no rio até às 17h. Após esse horário, pelas normas do parque, é proibido entrar na água e não há mais salva-vidas no local.

Roberto Brasil