População de Itapiranga cobra Luz Para Todos

By -

comunidade-itapiranga-luz-para-todos-02Da Redação – A comunidade “Santa Luzia de Jacarequara”, localizada às margens do rio Uatumã, no município de Itapiranga, recebeu no último final de semana um grande número de comunitários, além do deputado estadual Sinésio Campos (PT), do Gerente Executivo do programa Luz Para Todos, o Coordenador do Comitê Gestor Estadual, Robson de Bastos, o prefeito Nadiel Serrão (PMDB), além da assessoria da presidência da Eletrobras Amazonas Energia na realização de uma Audiência pública realizada no Centro Social Comunitário, que ficou pequeno para o grande número de presentes, que vieram de inúmeras comunidades participar do evento.

A comunidade “Santa Luzia” é um grande centro sócio-econômico do município de Itapiranga, concentrando um grande número de moradores que precisam ter energia elétrica de qualidade que funcione ininterruptamente, e assim poder se beneficiar e até se concretizar novos empreendimentos nesse região do Amazonas.

Apesar da forte chuva que castigou o município, os comunitarios marcaram presença no evento e cobraram um posicionamento dos dirigentes para que p programa Luz Para Todos seja efetivamente implantado na comunidade.

comunidade-itapiranga-luz-para-todos-01O Coordenador do CGE Robson de Bastos tomou a palavra e fez uma rápida explanação do referido programa de eletrificação rural do governo federal, apresentou números e o resultado de sucesso econômico e social de comunidades beneficiadas pelo Luz Para Todos. “O Governo Federal vem ao longo dos últimos anos trabalhando incessantemente para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e com a implantação do programa Luz Para Todos a vida de milhares de brasileiros mudou para melhor. Esperamos que agora com a chegada do ministro Eduardo Braga no ministério de Minas e Energia possamos resgatar uma divida existente do estado com as comunidades do rio Uatumã” destacou Robson de Bastos.

O deputado Sinésio Campos espera conseguir contribuir de maneira satisfatório no atendimento as comunidades que ainda não recebem energia elétrica ininterruptamente. Waldelino Cavalcante, representou a presidência da estatal energética e como um profissional conhecedor da realidade econômica do Amazonas acredita que no apoio do Ministro Eduardo Braga. “Existe a determinação do ministro Eduardo Braga e já posso adiantar que estudos técnicos já estão sendo realizados para que ocorra a implantação de rede elétrica que possa atender a necessidade de toda comunidade”, finalizou Cavalcante. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil