População da Zona Rural de Figueiredo satisfeita com a recuperação de ramais

By -

 

figueiredo-zona-rural-recuperacao-blogdafloresta 01Da RedaçãoO município de Presidente Figueiredo concentra uma grande extensão de ramais, são mais de 800 quilômetros de estradas, que ligam as comunidades à sede do município e a outros lugares, portanto, é importante para a vida da região e também para a economia do município que essas ligações estejam dentro de um padrão bom de trafegabilidade para que o a população,residente nesses locais possam de uma maneira segura e prazerosa transportar seus produtos; ter acesso ao mercado; melhorar sua renda para ter uma boa qualidade de vida. Mais 60 por cento da população do município vive na Zona Rural em 56 comunidades e mesmo com a crise que atinge a economia de todo o País, a prefeitura de Presidente Figueiredo não deixou de trabalhar porque sabe das necessidades da sua gente.

Os serviços de recuperação dos ramais vão de vento em popa, avançando, e os moradores comemorando com alegria o resultado satisfatório de um trabalho duro, difícil, mas que deixa a vida dos trabalhadores rurais com menos dificuldades para as suas realizações.

figueiredo-zona-rural-recuperacao-blogdafloresta 02A prefeitura está prezando pela qualidade dos trabalhos com o objetivo de garantir trafegabilidade nos principais ramais durante o verão, e, também, no período de inverno. Até o momento mais de 400 quilômetros já foram recuperados.

Para realizar as obras, a prefeitura conta com duas três patrulhas mecanizadas que seguem, diariamente, nos ramais programados para receber os serviços de recuperação.

O prefeito Neilson Cavalcante (PSB) vai in loco verificar os trabalhos que estão sendo feitos nas comunidades do Canastra, Brava Gente, entre outras. Ele acompanha de perto as atividades das três equipes e dialoga com os moradores para ouvir deles a opinião e sugestões e assim fazer  um trabalho de qualidade de acordo com o que a população almeja.

figueiredo-zona-rural-recuperacao-blogdafloresta 03Desta forma, com a opinião de quem vive no local e conhece melhor do que ninguém as dificuldades de acesso, a prefeitura está realizando a maior operação de recuperação de ramais já vista no município, e esse reconhecimento é feito pelos próprios moradores.

“Nunca tínhamos visto um trabalho como esse com rebaixamento das ladeiras, levantamento de aterros, construção de pontes, colocação de bueiros. Estamos bastante satisfeitos com o resultado, pois nosso ramal há muito tempo não tinha recebido um trabalho tão bom. Tenho certeza que vamos ter acesso por um longo tempo, até mesmo durante o período de chuvas”, reconheceu o agricultor, Raimundo Oliveira (“Raimundo da Rio Negro”).

Toda esta recuperação das vicinais de Figueiredo é fruto de uma parceria que a prefeitura tem com o Governo do Estado. Os trabalhos de recuperação vêm recebendo também o apoio dos moradores de cada comunidade.

figueiredo-zona-rural-recuperacao-blogdafloresta 04“Esse é um apoio que tem sido fundamental para que possamos fazer o melhor para que nossos produtores tenham um ramal como estamos vendo agora, com boa trafegabilidade para o transporte escolar e também para o escoamento da produção agrícola. Nossa meta é manter esse ritmo e melhorar cada vez mais em termos de qualidade para que as famílias possam ter acesso com seus produtos ao mercado e terem condições de continuar morando na zona rural sem precisar sair para viver passando necessidades na zona urbana”, comentou o prefeito Neilson. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

 

Mario Dantas