População apoia projeto Tarifa Zero de Henrique Oliveira

By -

henrique77_caminhada-paz-redencao-e-parque-dez-3

Nas ruas, à população tem demonstrado apoio a principal proposta de governo do candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD). A Tarifa Zero, que vai garantir passe livre aos estudantes, tem sido o principal tema abordado pelos eleitores durante as caminhadas e panfletagens realizadas pelo prefeiturável nos bairros da cidade.

“As pessoas já nos chamam para falar sobre a Tarifa Zero. E isso é um sinal positivo para nossa caminhada. A dona de casa, o pai de família já percebeu que o projeto vai beneficiar à população de um modo geral uma vez que o dinheiro que é economizado na catraca pelas famílias será redirecionado para o comércio”, explica Henrique.

Neste sábado, 24, durante caminhada realizada nos bairros da Paz, Parque Dez de Novembro e Redenção, Henrique destacou seu compromisso em levar qualidade de vida para as famílias e apresentou aos comerciantes e pedestres suas propostas nas áreas de mobilidade urbana, transporte público, emprego e renda e infraestrutura.

A dona de casa Márcia Viana foi uma das moradoras do bairro Redenção que abordou Henrique para saber mais sobre a Tarifa Zero. “Eu acredito que esse será um bom projeto. A gente vê tantos gastos em áreas que não são importantes. Um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Mas nessa proposta o dinheiro economizado certamente será destinado pelas famílias para outras prioridades”, comentou.

henrique77_caminhada-paz-redencao-e-parque-dez-4

Infraestrutura em pauta

A infraestrutura também esteve na pauta do diálogo do candidato e os moradores do bairro da Paz. Em conversa com os comerciantes, Henrique ouviu reclamações em relação a atual administração. Na Avenida Esperança, no bairro da Paz, eles reclamaram que a Prefeitura só se voltou para melhorar a infraestrutura do bairro um mês antes da campanha. “Agora eles trazem asfalto para o bairro. Ao longo desses quatro anos a gente viveu com a rua esburacada. Agora eles vêm aqui jogar um asfalto sem acabamento de qualidade e acham que vão ter o apoio do povo”, criticou o comerciante Joabert Souza.

Para a infraestrutura da cidade Henrique falou da retomada dos Distritos de Obras. “A implantação de novos Distritos de Obras nos bairros vai dar uma resposta mais rápida e efetiva aos anseios da população. Precisamos também priorizar a melhoria dos equipamentos urbanos, fazendo a ampliação de calçadas, multiplicação dos pontos de luz, asfaltamento das vias, padronização das sinalizações e adoção de aparelhos, como as academias ao ar livre, em áreas subutilizadas de canteiros centrais”, destacou.

Outra proposta de destaque é a criação do calendário de manutenção das obras públicas. “Vamos reduzir o descaso através da fiscalização periódica das condições das obras – viadutos, pontes, calçadas, vias”, explicou Henrique.

Reestruturar a mobilidade urbana, com a construção de novas vias e a criação de novas alternativas de rota nas vias existentes, eliminando semáforos, adotando a Onda Verde, a Direita Livre e outros mecanismos que ajudem a reduzir os engarrafamentos e baratear os custos do transporte.

Áida Fernandes