Ponta Negra ganha decoração natalina

By -

ARVORE DE NATAL PONTA NEGRA (35)

A decoração natalina do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, foi inaugurada na noite deste domingo, 13, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. O local ganhou luzes decorativas e uma árvore de Natal de 30 metros de altura. A festa de acendimento das luzes teve apresentações do coral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além do grupo “Curumim na lata”, do Centro de Artes Aníbal Beça, de personagens do Parque Cidade da Criança e do Papai Noel, que chegou ao complexo em carro aberto.

ARVORE DE NATAL PONTA NEGRA (31)

Durante a inauguração, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou a importância de manter a decoração de Natal da cidade, mesmo em um momento de crise econômica. “É um esforço muito grande que fazemos. Passamos por uma crise que não é nossa culpa. Mesmo assim mantemos vivo o espírito natalino. Poupamos recursos e entregamos para Manaus uma linda decoração feita de forma sustentável por artistas do Amazonas” , explicou.

ARVORE DE NATAL PONTA NEGRA (5)

A primeira-dama do Município, Goreth Garcia Ribeiro, organizadora da festa, destacou o esforço dos artistas amazonenses, que fizeram, além da árvore natalina da Ponta Negra, decorações para outros pontos da capital. “Vamos ter uma linda decoração no Complexo Viário 28 de Março, Avenida Max Teixeira, além da Grande Circular e do centro da cidade. Tudo fruto de esforço, criatividade e reciclagem de materiais“, disse a primeira-dama.

ARVORE DE NATAL PONTA NEGRA (1)

O artista plástico Juarez Lima comandou uma equipe de 70 profissionais que trabalhou para fazer a árvore de Natal da Ponta Negra. Do material utilizado na estrutura, 90% do material era reaproveitado, mesmo assim, segundo ele, o simbolismo e a beleza foram mantidos. “Praticamente tudo é reaproveitado. Temos uma estrela linda na ponta da árvore, além da casa do Papai Noel, bonecos de neve e mais de 30 mil lâmpadas”, explicou o artista.

A decoração natalina da cidade continuará sendo inaugurada durante toda a semana em vários pontos da cidade. Já na Ponta Negra, as atividades alusivas ao Natal acontecem até o dia 6 de janeiro.

Áida Fernandes