Ponta Negra é palco da Insanus Race nesta terça-feira

By -

insanus-race-cartazNesta terça-feira (8), feriado estadual em honra a padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, Manaus, viverá uma manhã esportiva diferente, com a realização de uma competição radical, a primeira do gênero a ocorrer no Amazonas, promovida pela Insanus Race, a partir das 7h na Ponta Negra.

A competição que deverá contar com aproximadamente 2500 atletas de competição e de fins de semana, está chamando a atenção da cidade, especialmente quem é adepto de corridas e esportes radicais. O certo é que essa competição promete exigir muito preparo físico e resistência dos participantes e certamente será um grande sucesso.

Com o mérito de ser a primeira corrida de obstáculos realizada em Manaus, a Insanus Race teve suas inscrições esgotadas em menos de duas semanas após seu lançamento e há mais de um mês da prova. O sucesso, fez com que seus organizadores ampliassem o numero de vagas para pelo menos mais 400 competidores, das quais 200 já se esgotaram.

insanus-race-desafioDe acordo com a organização do evento do evento, , o número de inscrições surpreendeu. “Não esperávamos uma procura tão grande em um espaço tão curto de tempo”, afirmou. Ainda segundo ele, o modelo da corrida pode ter sido o principal motivo do sucesso. “É uma novidade na capital e temos muitos atletas empolgados para se testar nos obstáculos”, explicou.

Seguindo padrões de treinamento com circuitos com cordas, pneus, canos, tubulações, água gelada, rampas, paredes para escaladas, subidas, descidas, escadas e até lama, a corrida, com 13 obstáculos em um percurso de 4km é uma realização das empresas amazonenses Vegas Team e Intake. A larga está marcada para as 7h30.

insanus-race-obstaculos“Apesar de intensos, a prova e os obstáculos podem ser realizados por todos os níveis de atletas. Sejam eles corredores de final de semana ou os que treinam para competição. Todos podem participar”, explica Aldous.

A corrida será disputada na categoria individual masculino e individual feminino, além da categoria equipe, podendo ser composta tanto por homens quanto por mulheres, com quatro participantes.

Roberto Brasil