Ponta Negra conta com limpeza mecanizada na praia

By -

limpeza-ponta-negra-04O Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, conta agora com um limpador hidráulico para a realização dos serviços de higienização e varrição mecanizada da areia da praia. Já em operação, o limpador está sob a supervisão do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, que administra o complexo, e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), funcionando inicialmente duas vezes por semana.

limpeza-ponta-negra-01O limpador hidráulico é acoplado a um trator e realiza a limpeza de, no mínimo, dois metros quadrados a uma profundidade de 15 centímetros, com capacidade para remover detritos. A limpeza mecanizada produz um tratamento profundo, removendo não só os detritos que estão à vista na superfície da praia, mas também os que são enterrados pelo vento e pela chuva na camada superior. Além da varrição, o equipamento faz o arejamento da areia.

limpeza-ponta-negra-02Atividades no complexo

Interditada apenas para banho de rio desde o dia 28 de outubro, por razões de segurança em virtude da vazante, parte da areia da Ponta Negra está liberada para as atividades esportivas e de entretenimento normalmente, assim como o funcionamento de todo o calçadão e demais estruturas do complexo.

limpeza-ponta-negra-03A interdição para banho é resultado do Termo de Ajustamento de Consulta (TAC), assinado ainda em 2013, pela Prefeitura de Manaus, Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Roberto Brasil