Policiamento Ambiental da PM realiza ação especial alusiva ao Dia da Árvore

By -

policiamento batalhão ambiental

Foi com o plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas na orla do igarapé no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus e na área  externa do Colégio Militar de Petrópolis, CMPM 1, na manhã de hoje (21), que o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início ao seu calendário de atividades em alusão ao Dia da Árvore, comemorado na data de hoje.

Para o capitão da Polícia Militar do Amazonas, Marcelo Matos, oficial do Batalhão Ambiental e um dos coordenadores do plantio de mudas, além de combater a prática de crimes ambientais, o Batalhão realiza ações sociais e didáticas como as realizadas nesta quarta-feira.

SAMSUNG CSC

A chegada dos policiais militares do Batalhão Ambiental ao Colégio Militar de Petrópolis foi bastante comemorada pelos alunos da escola. Para eles, ter a presença de uma unidade da PMAM, especializada na proteção do Meio-Ambiente no local tem muita importância para aprender como defender nossa flora e fauna, inclusive é o que afirma o aluno do terceiro ano Misael Bisneto.

No CMPM 1, dez mudas foram plantadas por alunos da própria escola, que foram selecionados pelo corpo docente. Eles foram acompanhados de professores e gestores da unidade escolar que elogiaram a atitude do Comando de Policiamento Ambiental que planeja ações como essa.

Para o gestor do CMPM 1, Tenente Coronel César Gomes, a atividade desenvolvida nesta manhã com o Batalhão Ambiental desperta o interesse do aluno para a preservação ambiental e auxilia também na disciplina de manter a área verde do entorno da escola, ressaltou.

Áida Fernandes