Policial Militar da 4ª CICOM realiza parto dentro de viatura

By -
O parto foi realizado pelo PM Cuesta próximo a Alameda Cosme Ferreira

O parto foi realizado pelo PM Cuesta próximo a Alameda Cosme Ferreira

Acionados para dar apoio a uma grávida por volta das 09h da manhã desta quarta-feira (17) Policiais Militares da 4ª CICOM na viatura 6048, ao comando do Tenente PM Mateus Andrade e Soldado PM Cuesta, puderam presenciar algo que consideram inédito durante suas carreiras: O nascimento de um bebê dentro da viatura em que trabalham.

De acordo com o Soldado PM Cuesta que fez o parto dentro da viatura e possui formação em Técnico de enfermagem, “fomos acionados para atender a ocorrência, a mulher que já estava em trabalho de parto, sentindo muitas dores. A colocamos na viatura e quando a gente chegou próximo a Alameda Cosme Ferreira, percebemos que criança já estava nascendo. Procedemos que o atendimento e posteriormente a maternidade”, contou o Soldado.

De acordo com a Unidade Hospitalar Ana Braga, o bebê é do sexo masculino e nasceu com 3,6 quilos e 50 centímetros. A mãe, que se chamada Caroline Costa Alves (22), passa bem e o bebê ainda não tem nome segundo Carolina.

Sobre o fato de ter feito o parto, o soldado ressaltou que foi gratificante. “A gente fica muito feliz por ter ajudado. Foi uma vida que chegou e a gente se sente muito feliz por ter ajudado essa mãe neste momento”, finaliza.

Roberto Brasil