Policiais Militares recuperam motos roubadas nas Zonas Leste e Norte da capital

By -

motos-recuperadas-pm-3Policiais Militares lotados na 4ª e 13ª Companhias Interativas Comunitárias (CICOM’s), efetuaram a detenção de quatro homens na noite de ontem (22), pelo roubo de motocicletas nas zonas Leste e Norte de Manaus. Os veículos foram recuperados e encaminhados aos proprietários.

De acordo as informações dos policiais da 4ª CICOM, da viatura 6052 sob o comando do aspirante PM L.Ramos, o veículo foi encontrado durante patrulhamento ostensivo por volta das 22h30 na rua 2, Conjunto Residencial Castanheira, bairro Cidade do Leste, na zona Leste da cidade. “Identificamos que havia um homem apresentando atitude suspeita, que ao perceber a presença da guarnição policial tentou se evadir com a moto, porém, a fuga foi frustrada com apoio da viatura 6946 sob o comando do 3º Sargento Rattes”, informou o aspirante.

motos-recuperadas-pm-4Ao constatar que a moto modelo Honda CG 150 Titan, cor vermelha e placa NON 2608 possuía restrição de roubo, o homem identificado por Lucas Cunha do Nascimento, 19, foi detido, e posteriormente, também o comparsa identificado como Samuel Ferreira Soares Filho, 18, que lhe havia vendido a moto roubada. Os dois foram apresentados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Em patrulhamento pela rua Cesaréia, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na zona Norte, os Policiais Militares da 13ª CICOM, da viatura 6183 sob o comando do Sargento J.Duarte e Soldado W.Cavalcante, localizaram a moto modelo Honda CG Titan, cor preta e placa NOT 4900, abandonada possivelmente por infratores. A equipe policial comunicou o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOPS), que entrou em contato com o proprietário para a devolução do veículo.

motos-recuperadas-pm-1Ainda por ação de policiais militares da 13ª CICOM, foi recuperada a motocicleta modelo Yamaha Fazer, cor preta e placa NOZ 6151. O militares, por meio da viatura 6181 composta pelo Sargento PM Mauricio Gama e Soldado PM Anderson Lima realizavam patrulhamento pela rua São João, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, quando tentaram fazer uma abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita que montavam a referida motocicleta.

De acordo com os policiais, ao darem sinal de alerta para que parassem, a dupla empreendeu fuga e abandonou o veículo, tomando rumo ignorado em um beco da rua Santa Rosa, no mesmo bairro. A guarnição contatou o CIOPS para averiguar a situação da motocicleta e contatou que tinha restrição de roubo. “Após realizarmos todos os procedimentos conseguimos localizar a proprietária e entregamos sua moto”, ressaltou o Sargento Mauricio.

Roberto Brasil