Policiais Militares impedem arrombamento de caixa eletrônico em galeria comercial no Centro

By -
Os bandidos chegaram a pé e renderam os quatro guardas municipais do local

Os bandidos chegaram a pé e renderam os quatro guardas municipais do local

Policiais Militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) impediram por volta das 22h, dessa terça-feira (14), uma tentativa de arrombamento à um caixa eletrônico, instalado dentro de uma galeria comercial situada na rua Miranda Leão, no Centro, zona Sul de Manaus.

Por meio das motocicletas 1549 e 1544, a equipe coordenada pelo Soldado PM Godoy foi acionada para atender uma ocorrência na área do Centro antigo de Manaus. Segundo as informações do comandante da equipe, um guarda municipal identificado por Narciso dos Santos Cardoso, 55, relatou que dois infratores armados com arma de fogo os renderam e tentaram arrombar o caixa eletrônico instalado dentro da galeria comercial, situada nas proximidades da Praça dos Remédios no Centro antigo, área portuária da cidade.

“Os bandidos chegaram a pé e renderam os quatro guardas municipais que trabalham desarmados no local. Um dos infratores chegou a pedir que um dos guardas tirasse o uniforme para ele vestir e despistar quem passasse nas proximidades. Eles estavam munidos de um revólver calibre 38”, informou o Soldado Godoy.

Ainda de acordo com as informações dos policias militares, logo que os infratores perceberam a chegada da viatura da 24ª CICOM, se evadiram, deixando todos os objetos que usariam no arrombamento. Foram encontrados no local um maçarico e uma mochila com ferramentas que seriam usadas para praticar o roubo ao caixa eletrônico. Os guardas municipais e os objetos apreendidos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

Mais informações, denúncias ou sugestões podem ser feitas diretamente ao Comandante da 24ª CICOM, Capitão PM Rayleno telefone (92) 98842 1615 ou pela Linha Direta (92) 98842 1548. A Unidade Policial Militar está localizada na avenida Lourenço da Silva Braga (antiga Manaus Moderna), esquina com rua Lima Bacuri, s/n – Centro.

Roberto Brasil