Policiais do Esfron recuperam objetos roubados do Fórum de Benjamin Constant

By -
Durante as prisões foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, além de armamento e munição

Durante as prisões foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, além de armamento e munição

Policiais civis e militares que atuam na Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam diversos objetos que foram roubados do Fórum de Benjamin Constant em duas casas na periferia do município. Na ação, dois homens foram presos por receptação de objetos roubados.

As prisões foram realizadas na segunda-feira (10), por volta das 17h, durante uma operação conjunta com policiais civis e militares lotados no município.

esfron-forum-benjamim-constante-5Na ação foram recuperados cerca de 37 aparelhos celulares, quatro carregadores e cinco baterias de celular, três cartuchos de espingarda calibre 16, três balanças de precisão e um simulacro (arma de ar comprimido).

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz titular de Benjamin Constant, Bruno Rafael Orsi, em duas casas na periferia do município. 

esfron-forum-benjamim-constante-colagemForam presos os donos das casas onde os mandados foram cumpridos: José Grinaldo Montenaro Vasquez e Raimundo Lopes da Silva. Os dois foram conduzidos para o 51º Distrito Integrado de Polícia em Benjamin Constant (51º DIP).

Segundo o tenente José Ribeiro, que estava comandando a operação, os policiais receberam denúncia anônima informando que os objetos roubados do Fórum estavam escondidos nas duas casas. “Assim que nossa equipe chegou ao município, fomos designados a atuar junto com os policiais civis e militares lotados em Benjamin Constant para o cumprimento do mandado. Fizemos as abordagens e cerca de oito pessoas foram conduzidas a delegacia para prestar depoimentos”, disse o tenente.

Roberto Brasil