Policiais da DEHS prendem envolvidos em homicídio de pintor

By -
O grupo resolveu eliminar a vítima para roubar bens que se encontravam no imóvel

O grupo resolveu eliminar a vítima para roubar bens que se encontravam no imóvel

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu na manhã de quarta-feira, 16, na Rua Carnaúba, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, os irmãos Beneson Fernandes dos Santos, 24, e Brendo Fernandes Miranda, 20, envolvidos no homicídio do pintor Vanderson da Silva Bezerra, ocorrido em 15 de janeiro deste ano. Além dos irmãos, os policiais civis apreenderam naquela região da cidade um adolescente de 16 anos que também participou do crime.  

Segundo o delegado Ivo Martins, o menor teria um caso com o pintor Vanderson Bezerra

Segundo o delegado Ivo Martins, o menor teria um caso com o pintor Vanderson Bezerra

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, a vítima tinha 24 anos e mantinha um relacionamento casual com o adolescente, que teria atraído os irmãos ao local do delito. Em depoimento, o rapaz confirmou que eles consumiram substâncias entorpecentes pouco antes do homicídio. “O garoto estava com Vanderson e chamou os irmãos para a casa da vítima, onde eles ingeriram bebidas alcoólicas, consumiram drogas e depois resolveram matar o pintor para ficar com os bens encontrados no imóvel”, disse.

prisao-assassinos-pintor-monte-das-oliveiras-03O crime aconteceu na Rua Macauveira, bairro Monte das Oliveiras. As investigações, segundo Ivo Martins, apontaram que Beneson foi o autor dos golpes de faca que atingiram a região do tórax da vítima. Brendo teria aplicado um golpe de estrangulamento conhecido como “mata-leão” em Vanderson, que foi a óbito no lugar.

Roberto Brasil