Policiais da ‘Base Anzol’ apreendem cerca de 6kg de cocaína no rio Solimões

By -

DIVULGAÇÃO 02

Durante fiscalização de rotina na ‘Base Anzol’, localizada estrategicamente a 55 km de distância do município de Tabatinga, no rio Solimões, policiais civis e militares, juntamente com policiais federais, apreenderam aproximadamente 6 quilos de cocaína que estavam escondidos dentro do porão da balsa ‘Mota’, na tarde do último sábado (2).

Segundo o Tenente Danilo Aguiar, que coordena uma das equipes da Polícia Militar na Base Anzol, o entorpecente encontrava-se lacrado em forma de tabletes envolvidos em sacolas pretas, dentro do porão da embarcação.

“Há suspeitas que a droga pertença a um funcionário da balsa, que não estava no local no momento da ocorrência. Também foi encontrada uma arma longa, que não foi possível precisar o calibre”, conta.

DIVULGAÇÃO 01

Ainda de acordo com Aguiar, droga e arma foram levadas a sede da Polícia Federal do município.

Diariamente, policiais militares e civis, reforçam o trabalho de policiais federais na fronteira do Estado por meio de fiscalizações em embarcações, que navegam pelo rio Solimões, com objetivo de bloquear a entrada de entorpecentes e mercadorias contrabandeadas no Amazonas.

Mario Dantas