Polícia recupera 128 condicionadores de ar roubados no Distrito

By -
Moisés dos Santos foi indiciado por receptação qualificada e furto qualificado

Moisés dos Santos foi indiciado por receptação qualificada e furto qualificado

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Adriano Felix, recuperou na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, 128 condicionares de ar roubados no dia 12 deste mês, de uma empresa localizada na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona Leste da capital.

De acordo com a autoridade policial, após minuciosa investigação a equipe da especializada chegou até o local usado como depósito para guardar 128 unidades provenientes do crime, modelo Split ACs, 12 mil BTUs, sigla de British Thermal Unit, expressão em inglês que significa Unidade Térmica Britânica, utilizada para determinar a potência de refrigeração do aparelho.

 “Recebemos informações de que Moisés Silva dos Santos, 37, havia construído o galpão, mas que não morava lá. Em seguida identificamos e notificamos o infrator, que se apresentou na Derfd três dias após os ares-condicionados serem achados. Ele foi ouvido na unidade policial na tarde da última quinta-feira, dia 23, por volta as 15h, e liberado. Já representei o pedido de prisão preventiva em nome dele à Justiça”, declarou Adriano Felix.

Roberto Brasil