Polícia prende trio que aterrorizava em coletivos

By -
Os irmãos Jeferson e Leonardo foram autuados em flagrante e primo menor irá responder por ato infracional

Os irmãos Jeferson e Leonardo foram autuados em flagrante e o primo menor irá responder por ato infracional

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Alynne Lima, titular da unidade policial, falou na tarde desta sexta-feira, dia 19, durante coletiva de imprensa, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da cidade, sobre as prisões, em flagrante, dos irmãos Jeferson Gomes de Arruda, 18, e Leonardo Gomes de Arruda, 22, além da apreensão de um primo deles, um adolescente de 16 anos, envolvidos em roubo a ônibus do transporte coletivo da linha 560. O crime aconteceu na manhã de hoje, dia 19.

De acordo com a autoridade policial, o trio foi interceptado por volta das 8h, no Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da cidade, após policiais do 16º DIP serem abordados por populares na Avenida Torquato Tapajós. Na ocasião, informaram que quatro indivíduos haviam anunciado roubo dentro de um transporte coletivo, ali perto. Em seguida, uma vítima dos infratores indicou o lugar para onde eles teriam fugido.

delegada-alynne-lima “Na delegacia cinco pessoas formalizaram a ocorrência e reconheceram o trio como participante do roubo. Um quarto indivíduo, Matheus Ferreira Araújo, 19, conseguiu empreender fuga levando uma mochila com o restante dos aparelhos celulares e dinheiro roubados das vítimas durante o delito, mas já estamos em diligência para capturá-lo. Nossa equipe conseguiu recuperarcinco celulares, R$ 288 em espécie e um facão, que tinha escrito “morte” na lâmina. A arma branca foi utilizada durante a ação criminosa”, explicou a delegada.

assaltantes-trio-coletivos-manaus-colagem 02Os irmãos Jeferson e Leonardo foram autuados em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Após os procedimentos legais serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irão permanecer à disposição da Justiça. O adolescente de 16 anos, primo deles, irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Após os trâmites legais no 16º DIP ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

assaltantes-trio-coletivos-manaus-5Alynne Lima solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem do quarto elemento do bando, Matheus Ferreira Araújo, 19, procurado pela polícia. Quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro dele, entrar em contato com a equipe do 16º DIP pelos números: (92) 3664-7177 ou 99199-8936. Também disponibilizamos o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), o 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Roberto Brasil