Polícia prende envolvidos no crime de jogador em Itacoatiara

By -
Weber Freitas foi o autor dos disparos e Sheila Santos pilotava a moto

Weber Freitas foi o autor dos disparos e Sheila Santos pilotava a moto

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara (distante 277 km em linha reta de Manaus), prenderam o autor de um homicídio ocorrido no município na madrugada da última segunda-feira (4).

De acordo com a unidade policial, houve um homicídio em um posto de gasolina vitimando um jogador de handebol, pertencente ao tradicional time da cidade, o Penarol. A vítima identificada como Marconde Pereira Lopes, 24, foi atingida por dois disparos de arma de fogo e causou comoção na cidade.

No dia de ontem (6), após uma ação conjunta de inteligência mobilizada pelo 2°BPM e coordenada pelo Major PM Backman e Aspirante a Oficial Rayfran, com apoio da Equipe Coruja da Polícia Civil coordenada pelo Delegado Lázaro após levantamentos de inteligência e apuração de denúncias anônimas, o autor foi detido e seus cúmplices e solucionado o homicídio. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 usado para matar a vítima e a uma moto modelo Honda Fan placa OAI 5279.

Foram detidos Weber Ruan Góis Freitas, 22, autor dos disparos, a condutora da motocicleta, Sheila Costa dos Santos, 23 e um adolescente identificado por K.P.M, 17. Todos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Itacoatiara para os procedimentos de polícia judiciária.

“Foi dada uma pronta resposta à população de Itacoatiara, fortalecendo a parceria e o trabalho das Polícias Militar e Civil no município”, destacou o Major PM Beckman.

Roberto Brasil