Polícia Militar reativa dupla ‘Cosme e Damião’ nas ruas do Centro de Manaus

By -

(Foto: Euzivaldo Queiroz)

Na manhã desta segunda-feira (20), o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas realizou na Praça Heliodoro Balbi, a famosa Praça da Polícia, a reativação do policiamento a pé, em dupla conhecida como Cosme e Damião, com o objetivo de ampliar a segurança nas ruas do Centro da cidade, principalmente, nas áreas mais movimentadas como as paradas de ônibus, proximidades de bancos e casas lotéricas, escolas, faculdades, praças, parques, pontes, supermercados e feiras, assim como dar proteção ao patrimônio público e privado, incluindo aí os monumentos históricos do Centro da Capital amazonense.

A Dupla Cosme e Damião estará sob o comando da 24ª CICOM, unidade de policiamento que mantém a segurança do Centro da Cidade e será inicialmente formada por um pelotão de 30 (trinta) policiais militares, que atuarão com policiamento a pé ostensivo, desde a orla do Rio Negro até as cercanias do Boulevard Álvaro Maia.

A reativação faz parte da polícia comunitária do Comando da PM, e atende também a pedidos de comerciantes desta área da cidade. Com o reforço do policiamento, o centro da cidade terá seu patrulhamento reordenado garantindo ainda mais a segurança da população.

Roberto Brasil