Polícia Militar realiza operação “Manifestações Populares III

By -
manif para postar
A Polícia Militar do Amazonas desencadeará a Operação “Manifestações III”com o objetivo de manter a ordem dos manifestantes que forem aos atos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), previstos para o domingo (17) em Manaus. Nesse dia, ocorrerá a votação do pedido de afastamento da presidente no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília e em Manaus ocorrer duas concentrações de manifestantes.
 
A referida Operação será comandada pelo Tenente Coronel PM Franclides Ribeiro, Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), e contará com efetivo da Força Tática e das Companhias Interativas Comunitárias (CICOM’s) e de Policiamento Especializado e suas Unidades subordinadas como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), Comando de Operações Especiais (COE) e Companhia Independente de Policiamento de Cães (CIPcães), além do Comando de Policiamento Ambiental, Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE).
Através das suas tropas especializadas integradas com as tropas convencionais e com o reforço das Unidades Operacionais e Administrativas a PMAM vai executar o policiamento ostensivo nos locais de concentração e entorno, itinerário de marcha, buscando preservar a lei e a ordem, prevenindo possíveis ações de vandalismo em órgãos públicos, patrimônio público e privado, bem como crimes contra a vida.
manifestação p postar
A Operação “Manifestações Populares III” terá inicio às 13 horas do domingo, na Praça São Sebastião, com o evento Pró Dilma e no Complexo Turístico da Ponta Negra será realizado o “Pró impeachment”, que terá inicio as 15h com previsão de término as 22h e contará com a ação do Policiamento Ostensivo nos locais de concentração e no percurso da carreata, posicionamento estratégico das tropas em pontos determinados e ações de visibilidade.
No Complexo Turístico da Ponta Negra serão empregados 500 Policiais Militarese na Praça São Sebastião 110 homem estarão fazendo o policiamento.

Mario Dantas