Policia Militar realiza operação “66ª Procissão de São Pedro”

By -

barcos-procissaoO Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, visando a segurança do público presente da tradicional procissão fluvial e terrestre em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores, preparou o Plano Operacional que contará com o efetivo de policiais militares que compõem o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), Comando de Policiamento de Área (CPA Sul), com objetivo de levar policiamento ostensivo e garantir a segurança dos participantes da “66ª Procissão de São Pedro 2015” que acontece segunda-feira (29).

A operação consiste no apoio da PMAM à organização do evento, realizando o policiamento ostensivo geral e de trânsito durante todo o trajeto. O evento religioso está sendo organizado pela Arquidiocese de Manaus, por meio das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Francisco das Chagas, em parceria com a Colônia dos Pescadores, Marinha, Bombeiros, Capitania dos Portos e Prefeitura de Manaus.

Para o Comandante da operação “66ª Procissão de São Pedro”, major PM Benevides, um forte esquema de segurança será montado para garantir a segurança das pessoas no local. “A Policia Militar estará com a missão de levar segurança no evento previsto para iniciar às 13h no dia 29. A tropa será montada uma hora antes e o efetivo será distribuído no local e adjacências para atuar de forma preventiva e proativa, realizando policiamento a pé e motorizado”, explicou.

O coordenador do evento, padre Amarildo, da Arquidiocese de Manaus, enfatiza que é de suma importância o apoio da Policia Militar para a realização da 66ª Procissão, por se tratar de um evento que leva um aglomerado de pessoas e, apesar de ser uma celebração religiosa, se faz necessário a presença dos policiais militares para garantir a segurança dos fiéis. “A tradição de homenagear São Pedro, o primeiro Papa da Igreja católica e padroeiro dos  pescadores, continua ganhando força na nossa cidade, e, por isso, a importância de se ter um policiamento efetivo na nossa celebração. Nós da Arquidiocese já agradecemos de antemão o apoio que o Comando da Policia Militar vem nos dando todos os anos na realização do evento religioso”.

Roberto Brasil