Polícia Militar realiza nesta quarta-feira solenidade de formatura do Curso de Formação De Oficiais (CFO)

By -
A turma “Cândido José Mariano” é formada por 61 homens e 03 mulheres

A turma “Cândido José Mariano” é formada por 61 homens e 03 mulheres

A Polícia Militar do Amazonas realiza, nesta quarta-feira (06 de maio), a formatura de 64 policiais do Curso de Formação de Oficiais (CFO). A cerimônia será às 20 horas, no quartel do Comando Geral da PMAM, na Avenida Benjamim Constant, s/n – Petrópolis.

O CFO é a forma de ingresso ao oficialato na Instituição, que ocorre mediante concurso. Passados pela aprovação e conclusão do curso de três anos, os formandos são declarados aspirantes a oficial e realizarão estágio prático, de no mínimo seis meses. 

O estágio é desenvolvido junto às unidades de policiamento. Ao final desse processo, sendo aprovados, os aspirantes serão promovidos ao primeiro posto, que corresponde a segundo tenente. 

Dentre as disciplinas teóricas aplicadas ao longo do curso estão Teoria de Polícia, Direitos Humanos e Sociologia e na parte prática estão Tiro Policial, Defesa Pessoal e Técnicas Gerais de Polícia. 

 A turma, denominada “Cândido José Mariano”, conta com 61 homens e 03 mulheres. A maior nota obtida ao final do curso foi do aluno cadete Jeferson Silva dos Santos (9,76), o qual será elevado a posição de segundo tenente e homenageado pelo seu desempenho com a Medalha Ajuricaba.

A Solenidade conta com a presença de autoridades civis e militares e familiares dos formandos.

Roberto Brasil