Polícia Militar realiza intensifica visitas comunitárias no bairro Nova Cidade

By -
O trabalho foi intensificado com apoio do policiamento administrativo da unidade

O trabalho foi intensificado com apoio do policiamento administrativo da unidade

A Polícia Militar, por intermédio da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), está realizando uma série de visitas comunitárias na área do bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, conhecida popularmente como “buracão”. A ação tem o objetivo de diagnosticar possíveis problemas da comunidade pertinentes à segurança pública para elaborar melhorias nas estratégias de policiamento para aquela comunidade.

De acordo com o capitão PM Santos Correia, comandante da 15ª Cicom, a intensificação da ação começou na última segunda-feira, dia 29 de junho, e se prolongará até a próxima sexta-feira, dia 3 de julho. O trabalho foi intensificado com apoio do policiamento administrativo da unidade. “Nós sempre fizemos as visitas na comunidade, mas essa intensificação com a participação da parte administrativa da Cicom é resultado, além da observação da mancha criminal e das demandas do Alto Comando, do contato com os comunitários e população que nos passam informações sobre a criminalidade no local”, informa o comandante.

Conforme o capitão, as visitas, além de aproximar a Policia Militar da comunidade, dá suporte para a unidade traçar o perfil dos criminosos. “Esse trabalho nos ajuda e muito, pois nos mantém perto das pessoas que utilizam nosso serviço de segurança e nos ajuda a detectar como os bandidos agem, o horário de atuação dos mesmos. Essas informações são imprescindíveis para um serviço de segurança eficiente”, ressalta.

pm-visitas-nova-cidade-3O capitão PM destaca ainda que o trabalho vem sendo elogiado pelos moradores e que a comunidade se sente prestigiada em recebê-los em suas residências. “Nós estamos nos antecipando, indo até a casa dos moradores e eles se sentem prestigiados pela Polícia e assim estabelecemos os laços”, salienta.

A ação, realizada na última segunda-feira, dia 29, foi coordenada pelo tenente PM Leonardo, e contabilizou 30 visitas, nas ruas Las Palmas e 13,  também conhecida como Zâmbia, e a avenida Curaçau, além das proximidades da Escola Estadual Dorval Varela Moura. Na terça-feira, dia 30, as visitas foram realizadas no Conjunto Cidadão 7. Conforme o tenente PM Leonardo, durante as visitas, as principais reclamações e reivindicações da comunidade são falta de iluminação, ruas esburacadas e assaltos.

Mais segurança – Morador há 9 anos do local, o empresário João Lucio Brito salienta que, apesar de existir problemas, a atuação da Cicom, vem melhorando a segurança na área. “Com a atuação da Polícia Militar, melhorou em 80% o combate à criminalidade aqui e agora vai melhorar ainda mais que a Cicom vai criar um grupo no WhatsApp com os comerciantes daqui”, declara o empresário.

pm-visitas-nova-cidade-2Ele analisa o trabalho da Unidade como importante. “A Polícia tem que trabalhar assim mesmo, em conjunto com a população. Ela tem que ser amiga da comunidade. É um trabalho muito bonito que o Comando vem fazendo. Estão de parabéns”, elogia.

Contato direto – Denúncias, informações ou pedido de apoio podem ser feitas diretamente ao comandante da 15ª Cicom, capitão Madson dos Santos Correa (92) 98842-1724 ou na Cicom, localizada na avenida Margarita, s/nº, bairro Nova Cidade, ou ainda pela Linha Direta (92) 98842-1697.

Roberto Brasil