Polícia Militar realiza Estágio de Capacitação Profissional de Parintins/2015

By -
Um efetivo de 650 policiais militares participam do evento

Um efetivo de 650 policiais militares participam do evento

A Policia Militar do Amazonas por meio da Diretoria de Capacitação e Treinamento -DCT  realiza hoje (17) e amanhã (18), o Estágio de Capacitação Profissional – ECAP de Parintins/2015  com o objetivo de orientar de forma técnica, tática e operacionalmente os policiais militares que participarão da missão de preservação da ordem pública no município de Parintins, durante o 50º Festival Folclórico, mediante o policiamento ostensivo de excelência, em interação com a sociedade amazonense, com ênfase  em promover a atualização de conhecimentos e conseqüente mudança comportamental do policial militar, enquadrando suas atitudes nos principais norteadores com respeito à dignidade da pessoa humana, a cidadania e ética profissional. 

Este estágio criará condições para a tropa empenhada na missão, doutrinas e normas referentes à conduta de policiamento e atendimento de ocorrências, que exijam uma resposta excepcional da policia.  

Participarão do evento os policiais militares das Unidades Operacionais e Administrativas da capital, escalados para a Operação Parintins, totalizando um efetivo de 650 policiais militares.

Segundo o Comandante da Operação Parintins/2015, Tenente-Coronel PM Claudio, é imprescindível padronizar a conduta dos policiais militares em termos dos direitos humanos, de relações interpessoais e policiamento comunitário, principalmente em grandes eventos, como é o caso do 50º Festival Folclórico, uma festa popular que já reunião cerca de 80 mil pessoas.

“A missão da Polícia Militar traz, em si, o serviço imprescindível para a sociedade organizada. A disciplina, o senso do dever, a noção clara da missão a cumprir, são virtudes eminentemente éticas e não apenas técnicas. É claro que ninguém serve ao semelhante e à comunidade se for ignorante ou incompetente. Ninguém presta apoio, auxílio, presença aliada à justiça, à ordem e à harmonia, se não estiver bem preparado para seu desempenho profissional. E é nesse sentido que o aperfeiçoamento especializado traz contribuição indispensável”. Enfatizou Tenente-Coronel.

Roberto Brasil