Polícia Militar prende grupo armado que aterrorizava em Manacapuru

By -

grupo-armado-manacapuruPoliciais Militares lotados no 9º Batalhão de Polícia (BPM) de Manacapuru prenderam um grupo que praticou roubo no município.
De acordo com a equipe policial, na noite da última terça-feira (1º de novembro) em patrulhamento pelas ruas daquela cidade, foram informados que na praça localizada em frente à Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, no Centro, estaria havendo um roubo à frequentadores do local.

Ao chegar ao local, a equipe recebeu informações das vítimas que dois homens portando arma de fogo e em uma motocicleta modelo Honda, cor preta, placa PHG 3854, haviam levado vários pertences delas. Ainda conforme as informações eles teriam seguido rumo ao conhecido bairro Correnteza.

Momentos antes de atender a ocorrência, a equipe havia sido informada de outro roubo com as mesmas características ocorrido no Bairro São José. Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram em via pública um homem identificado por Abimael Laborda Pascoal, 21, que pilotava a motocicleta com as características. Ao ser abordado, o mesmo informou que havia alugado a motocicleta para dois homens que se estariam em uma residência situada no bairro Correnteza, e onde estes haviam pago o aluguel do veículo com celulares.

A partir das informações repassadas e com apoio de mais uma equipe, se deslocaram até a residência indicada por Abimael e no local, encontraram o bando envolvido no roubo, mas que não reagiu à abordagem. Nas buscas, foram encontrados sete celulares produtos do crime, uma bolsa com vários documentos, além de um simulacro de arma de fogo.

O bando formado por Abimael Laborda Pascoal, 21, José Daniel Costa Matos 21, Isaias Pinto Costa, 25, Rodrigo Mendonça Dias, 19, e um adolescente de iniciais L.M.D., 17 receberam voz de prisão e foram apresentados à autoridade judiciária da delegacia de Manacapuru para os procedimentos legais.

Roberto Brasil