Polícia Militar faz balanço da “Operação Catraca”

By -

Polícia Militar do Amazonas está nas ruas desde terça-feira (12) com mais uma fase da “Operação Catraca”, ação preventiva para inibir assaltos a ônibus toda Manaus. Barreiras surpresas são montadas em diversos pontos da cidade. A operação segue ao longo do todo esse final de semana, com atenção especial para bairros das Zonas Norte e Leste de Manaus. Acompanhe a produtividade da Operação Catraca da noite desta sexta-feira (15) e madrugada de sábado (16):

Abordagens:

Carro particular: 890

Taxis: 131

Mototaxi: 151

Ônibus Especial Rota: 12

Ônibus Urbano: 51

Microônibus: 45

Bares / Similares: 21

Pessoas: 4.774 

Apreensões:

Armas de fogo: 3

Arma Branca: 2

Munições: 1

Entorpecentes (em gramas): 497

Menores apreendidos: 2

Maiores detidos: 8 

A polícia militar informa ainda que realizou abordagens móveis com viaturas, passando nos locais com maior incidência de roubos e parando ônibus para revistar passageiros em situação suspeita. Ainda durante a ação, policiais embarcaram em ônibus de diversas linhas, percorrendo toda a região compreendida pela rota. 

Nas abordagens fixas, os policiais montaram barreiras em grandes avenidas para vistoriar transportes coletivos. Nesse tipo de abordagem, as equipes também coletaram informações com passageiros nos terminais de integração, para diligências policiais e possível prisão de suspeitos.

Roberto Brasil