Polícia Militar executa Operação de Segurança para fim de semana e feriado

By -
A operação leva para as ruas um efetivo de mais de 500 policiais militares

A operação leva para as ruas um efetivo de mais de 500 policiais militares

Com a chegada do fim de semana, e ainda, feriado prolongado aumenta a preocupação da Polícia Militar do Amazonasem estar nas ruas levando cada vez mais segurança a cada cidadão amazonense. Pensando nisso o Comando Geral da PMAM desencadeou nesta sexta-feira (17 de abril) a Operação “Vitória Régia”, executando com o mesmo padrão e excelência da Operação realizada no feriado Santo, no mês de abril passado, carregando a missão de executar policiamento ostensivo nos principais corredores de tráfico, estradas e avenidas, orlas fluviais e a todo e qualquer canto onde há fluxo e movimentação de pessoas para que o cidadão possa desfrutar de um fim de semana com um feriado tranquilo e seguro.

A Operação é realizada pelos quatro Grandes Comandos da PM, ou seja, Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental(CPAmb) e leva para as ruas um efetivo de mais de 500 policiais militares.

Para o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, tenente coronel PM FranclidesRibeiro o envolvimento de todas as Unidades do Comando nesta operação vai cobrir toda a grande Manaus e região Metropolitana, mas não será suprimido o policiamento das Companhias Interativas Comunitárias (CICOM’s) e dos Comandos de Área (CPA’s) das regiões da Cidade. Ele ressalta ainda que, em todo fim de semana a PM vem realizando operações ostensivas e quando há feriado prolongado o trabalho é mais intensificado.

“Para levar segurança às pessoas de bem e também para coibir e prevenir que infratores atinjam esses cidadãos a Polícia Militar se faz cada vez mais presente através dessas operações, estaremos ainda mais atentos por conta do feriado,seja auxiliando ou atuando como forma de garantir a vida e o patrimônio de cada cidadão ou cidadã”, afirmou.

Conforme o Comandante do CPM a dica da PM para evitar maiores dores de cabeça para quem vai viajar é que informe um amigo de confiança que vai ficar fora e peça que ele olhe a casa. Passar um telefone de contato para essa pessoa caso aconteça algum imprevisto. Não deixe luzes acessas e peça a uma pessoa para pegar a correspondência, se possível suspenda a entrega de jornais e revista.

A Operação ainda conta com o apoio de parceiros institucionais como Órgão de Segurança Pública Estadual e Municipal, Polícia Rodoviária, ARSAM e órgãos municipais de controle de trânsito e segurança pública dos municípios do Interior do Estado.Além da Operação “Vitória Régia” a Polícia Militar executa várias outras ações e operações já em andamento, envolvendo os Grandes Comandos e Unidades Policiais Militares.

No Interior do Estado o CPI está com reforço de policiamento nos Municípios de Tabatinga, Fonte Boa, Coari, Maraã, Uarini, Coari, Tapauá, Codajás e Nova Olinda do Norte com a Operação “ESFRON” e “Fronteira Segura III”; Operação “Z-ZÉU” em Humaitá, Manicoré e Apuí. As ações visam reforçar o policiamento na fronteira, com foco para a apreensão de armas brancas ou de fogo, veículos com restrição e entorpecente.

O CPE executa a Operação “Muralha”, com Policiamento Especializado nas modalidades patrulhamento e permanência no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ), Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM); Operação “Visibilidade” e “Demolidor” em conjunto com o CPM, executando ações de policiamento com suas unidades especializadas; nos jogos do Campeonato Amazonense de Futebol; policiamento na reintegração de posse da invasão Flayboint Distrito II e reforço de policiamento no Interior do Estado.

O Comando de Policiamento Ambiental executa com prioridade policiamento preventivo-ostensivo na fiscalização ambiental de feiras e mercados; apoio nas fiscalizações do IBAMA; Operação “Ribeirinhos”, com intuito de inibir infrações nas comunidades ribeirinhas, da margem esquerda do Rio Negro, combatendo o tráfico de entorpecentes, crimes de furto, roubo além do apoio na reintegração de posse invasão Flayboint Distrito II,  juntamente com o CPE.

A Diretoria de Comunicação da Polícia Militar, (DCS), estará de plantão para atualizar as informações sobre as ocorrências na noite desta sexta-feira, sábado, domingo e feriado, tanto na Capital quanto do interior. O contato com a DCS é (92)3214-9248/ 98842-1841. Se preferir acesse as mídias sociais atualizadas pela equipe de plantão da Diretoria.

Roberto Brasil