Polícia Federal incinera quatro toneladas de drogas, em Manaus

By -

A droga apreendida é de origem de países como a Colômbia e Peru, que são os maiores produtores (Foto: Clóvis Miranda)

Polícia Federal incinera aproximadamente quatro toneladas de maconha e cocaína, na Zona Leste de Manaus, na manhã deste sábado (18). A droga apreendida esta avaliada em R$ 30 milhões.

Todo esse material é  resultado de grandes apreensões de drogas realizadas em todo o Amazonas desde o final do ano passado. Só deste ano, quase duas toneladas de entorpecentes estão  sendo incinerados.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) da PF, Caio Avanço, as grandes apreensões de drogas são o resultado da intensificação  das operações na região, que também tem aumentado o número de prisões de traficante.

“Não é  só a apreensão em si. Mas também apreendemos o patrimônio  que foi conquistado ilicitamente por essas  organizações criminosas, como embarcações e carro de luxo”, destacou o delegado.

Segundo Avanço, a droga apreendida é  de origem de países como a Colômbia e Peru, que são os maiores produtores. No ano passado foram realizadas duas incinerações de grande porte. Esta é  a maior incineração realizada pela PF nos últimos anos.

(Do Portal A Crítica)

Roberto Brasil