Polícia Civil reforça aparato de segurança montado para o Réveillon na capital

By -

A Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, delegado Geraldo Eloi, irá reforçar, com cerca de 200 policiais civis, o aparato de segurança pública para a Operação Réveillon, que envolve todos os órgãos do sistema de segurança pública, neste fim de semana, em Manaus.

Conforme Eloi, delegados, investigadores e escrivães serão remanejados para reforçar o atendimento nas nove Centrais de Flagrantes situadas na capital; na Delegacia Móvel, que ficará posicionada na noite do dia 31 no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona oeste; e na base montada no Conjunto Residencial Viver Melhor, na zona norte.

A autoridade policial afirmou, ainda, que o atendimento na Delegacia Móvel irá acontecer das 19h às 7h, e no Conjunto Residencial Viver Melhor das 8h de domingo (31/12) às 7h de segunda-feira (1º/1).

Eloi disse, ainda, que no Centro Integrado de Comando e Controle – Regional (CICC-R), localizado na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona centro–sul, a Polícia Civil será representada pelo delegado Ayslan Christennes Marques, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ficará responsável pelo plantão no local, indicando as coordenadas em caso de ocorrências.

“Estamos trabalhando para assegurar um melhor atendimento à população, caso ocorra alguma demanda que necessite de intervenção policial. Queremos garantir um Réveillon seguro para todos. Que o início de 2018 seja de muita paz e tranquilidade na capital”, declarou o diretor do DPM.

Atendimento 24h – O delegado ressaltou que serão realizadas incursões em bares e festas que estarão acontecendo pela cidade, em virtude das comemorações de fim de ano. Além disso, o atendimento no 1º, 6º, 9º, 10º, 12º, 14º, 15º, 18º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), bem como na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) irá ocorrer normalmente, no período de 24h.

Seguem os endereços das delegacias que atuam como Centrais de Flagrantes e quais são as unidades policiais abrangidas por elas:

1º DIP – Rua Duque de Caxias, n° 1926, bairro Praça 14 de Janeiro -Central de Flagrantes da zona sul – Compreende o 2º, 3º, 7º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs);

6º DIP – Avenida Noel Nutels, nº 500, primeira etapa do bairro Cidade Nova – Central de Flagrantes da zona norte – Compreende o 27º DIPs;

9º DIP – Rua Urariá, primeira etapa do bairro São José – Central de Flagrantes da zona leste – Compreende o 11º, 25º e 29º DIPs;

10º DIP – Avenida Desembargador João Machado, nº 9026, segunda etapa do bairro Alvorada – Central de Flagrantes da zona centro-oeste – Compreende o 17º DIP;

12º DIP – Avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores – Central de Flagrantes da zona centro-sul – Atende as ocorrências do 16º, 22º e 23º DIPs;

14º DIP – Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira – Central de Flagrantes da zona leste – Compreende o 4º, 28º e 30º DIPs;

15º DIP – Avenida Margarita, nº 520, bairro Nova Cidade – Central de Flagrantes da zona norte – Compreende o 13º DIP; 

18º DIP – Rua Chico Mendes, nº 145, bairro Novo Israel, Central de Flagrantes da zona norte – Compreende o 26º DIP;

19º DIP – Avenida Coronel Teixeira, s/nº, bairro Santo Agostinho –  Central de Flagrantes da zona oeste – Compreende o 5º, 8º, 20º e 21º DIPs.

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) está situada na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste. A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) fica na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, s/nº, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. Já a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) está posicionada na Rua Seis do Conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona centro-oeste.

Roberto Brasil