Polícia Civil recupera 17 carros roubados na capital e que circulavam em Tefé e Coari

By -
Segundo o delegado Luiz Felipe Vasconcelos, os dois municípios são os principais destinos de veículos roubados em Manaus

Segundo o delegado Luiz Felipe Vasconcelos, os dois municípios são os principais destinos de veículos roubados em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), deflagrou no início desta semana, precisamente nos dias 16 e 17 deste mês de maio, nos municípios de Tefé e Coari, distantes, respectivamente, 523 e 363 quilômetros em linha reta da capital, a  operação “Tormenta”, que resultou na recuperação de 17 veículos roubados em Manaus, em uma prisão em flagrante e na formalização de seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Os modelos dos carros recuperados em Tefé são: Fiesta, Montana, Saveiro Cross, CrossFox, Prisma, Voyage, Gol e Toyota. Em Coari os policiais apreenderam veículos nos modelos Siena, Grand Siena, Fox, Strada, Vectra, Gol e Prisma.

De acordo com o delegado adjunto da Derfv e coordenador da ação, Luiz Felipe Vasconcelos, as investigações realizadas pela equipe da especializada apontaram que os referidos municípios eram dois dos principais destinos de veículos roubados na capital. Os automóveis em questão, segundo a autoridade policial, eram vendidos por valores inferiores aos praticados no mercado e mandados para esses locais. Os veículos apreendidos foram roubados em Manaus entre 2010 e o corrente ano.

Os veículos serão enviados à capital e entregues aos respectivos donos

Os veículos serão enviados à capital e entregues aos respectivos donos

“Com o apoio das Delegacias Interativas de Polícia de Tefé e Coari, sob o comando, respectivamente, dos delegados titulares Rodrigo Torres e Ricardo Simões, conseguimos localizar os veículos roubados em frente a residências, nas ruas e até mesmo sendo conduzidos. Em Tefé conseguimos recuperar nove veículos e em Coari, oito. Esta é a segunda operação que realizamos neste ano em Coari, onde, há três meses, foram recuperados 12 veículos”, explicou Vasconcelos.

Conforme Luiz Felipe, durante as diligências foi realizado um flagrante de receptação e uso de documentação falsa. Seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram formalizados por receptação culposa. Os veículos recuperados serão trazidos a Manaus e apresentados durante coletiva de imprensa. Após os procedimentos legais eles serão devolvidos aos respectivos proprietários.

Roberto Brasil