Polícia Civil realiza ‘Operação Seccional Centro-Oeste’

By -

operacao-centro-oeste 01Com o objetivo de fortalecer o combate à criminalidade na capital, a Polícia Civil do Amazonas realizou na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, uma operação policial nos bairros da Redenção, da Paz, Hiléia e adjacências. A operação reuniu todas as unidades que integram a 6a Seccional Centro-Oeste, que fica no bairro Hiléia, de mesma zona, e deve abranger todas as zonas da cidade de Manaus.

As abordagens, que aconteceram nas ruas, becos e locais considerados como zonas de perigo para os moradores da área, contaram com o apoio de policiais civis, do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudações (Derfd). Para a população, a operação cumpriu o papel primordial de garantia da segurança.

operacao-centro-oeste 02A dona de casa Francinete da Silva, 54, reside no bairro Santos Dumont há mais de três meses e julgou importante a atuação da Polícia nesse trabalho de investigação. “É muito bom para a nossa segurança ter essa abordagem porque a polícia precisa estar próxima da população, das pessoas que trabalham e não merecem sofrer algum tipo de violência em suas vidas”, disse.

operacao-centro-oeste 03O comerciante Francisco dos Santos, 49, trabalha no bairro da Redenção há mais de três anos e afirmou que a presença da Polícia ajuda a amenizar a atuação de criminosos e o tráfico de entorpecentes. “A polícia estando presente para cumprir seu trabalho nos deixa seguro porque a violência é grande em nossa cidade, e sabemos que o trabalho bem executado, como foi esse em nosso bairro, combate os crimes sem dúvidas”, comentou.

operacao-centro-oeste 04Novas ações – O delegado geral da Polícia Civil em exercício, Izair Soares, ressaltou que a operação vai acontecer em outras zonas da cidade de Manaus com a intenção de inibir cada vez mais os índices de criminalidade.

“Estamos sempre preocupado com o bem estar da população e, por receber muitas denúncias de roubos e furtos nessa áreas, decidimos realizar essa operação que também vai se estender para outras zonas da cidade de Manaus, pois a incidência de crime é verificada em outros bairros da cidade”.

Roberto Brasil