Polícia Civil procura “Piratas do Rio Solimões”

By -
O trio está envolvido em roubos a embarcações que navegam pelo Rio Solimões

O trio está envolvido em roubos a embarcações que navegam pelo Rio Solimões

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Mauro Duarte, solicita a colaboração da sociedade na divulgação das imagens de três homens, integrantes de organização criminosa conhecida como “Piratas do Rio Solimões”.

De acordo com a autoridade policial, Manoel Gonçalves, 36; Ilcemar Coelho Ribeiro Filho, 30, e José Freide da Silva Souza, 32, estão envolvidos em roubos a embarcações que navegam pelo Rio Solimões, nas proximidades dos municípios de Coari e Tefé. Eles sempre agem em busca de dinheiro, drogas, armas e objetos de valor.

Mauro Duarte revelou que as buscas pelos infratores tiveram início após a prisão do líder do bando, Sidnei Rodrigues Moriz, 35, conhecido como “Sid”, efetuada por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Coari, na última sexta-feira, dia 17. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Coari, Fábio Lopes Alfaia.

“Em depoimento Sidnei entregou os comparsas. Agora as diligências foram intensificadas para chegarmos até Manoel, Ilcemar e José Freide. Peço a ajuda de todos para localizarmos os infratores. Denúncias podem ser feitas aos números de telefone da DIP de Coari: (97) 3561-3124, 3561-3810 ou 3561-3815. Também disponibilizamos o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, declarou Mauro Duarte.

Roberto Brasil