Polícia Civil participa da operação “Espectro” nas zonas norte e oeste de Manaus

By -

A Polícia Civil do Amazonas participou na última sexta-feira, dia 10, e no domingo, dia 12, da operação “Espectro”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nas zonas Norte e Oeste de Manaus. Participaram, ainda, da operação servidores da Polícia Militar, Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Secretaria-Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), Corregedoria-Geral do Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar da Amazonas (CBMAM) e Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI).

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), e Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), reforçaram o efetivo da ação, que teve por objetivo reprimir a criminalidade naquelas áreas da cidade.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Antonio Chicre Neto, e o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, delegado Geraldo Eloi, coordenaram os dois dias de ação. Cerca de 67 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados em distintas unidades da capital, atuaram na operação “Espectro”.

Durante os trabalhos as equipes realizaram incursões em vias das zonas Norte e Oeste da cidade. Veículos automotores foram fiscalizados, bares e casas noturnas foram vistoriados. No decorrer da ação, ônibus coletivo e micro-ônibus do transporte alternativo, foram abordados e fiscalizados nas barreiras policiais montadas nas principais vias das duas zonas. Pedestres também foram revistados ao longo da operação.

Uma base foi montada no Centro Integrado de Comando e Controle – Regional (CICC-R), no bairro Petrópolis, zona Sul da capital, para dar suporte à operação.

Roberto Brasil