Polícia Civil irá incinerar 3 toneladas de drogas

By -
As drogas foram apreendidas nos últimos seis meses

As drogas foram apreendidas nos últimos seis meses

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquérito e Termos Circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), irá realizar, nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), a incineração de três toneladas de entorpecentes apreendidos nos últimos seis meses pelas instituições que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). 

Na ocasião, estarão presentes servidores lotados no Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Estado, além de representantes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai/SSP-AM), de peritos do Instituto de Criminalística (IC), batedores da Polícia Militar e integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Poder Judiciário.

Aumento de apreensões

Há aproximadamente quatro meses, precisamente no dia 11 de junho deste ano, a instituição incinerou quatro toneladas de entorpecentes apreendidos entre 2012 e abril do ano corrente, durante ações envolvendo a SSP-AM e as Polícias Civil e Militar. Deste material 2,5 toneladas eram maconha e 1,5 tonelada era cocaína.

Roberto Brasil