Polícia Civil intensifica atuação durante o feriadão de Páscoa

By -

Polícia Civil do Amazonas, com o intuito de reprimir a criminalidade na capital, dará continuidade neste fim de semana, dias 15 e 16 de abril, aos trabalhos em torno da operação “Páscoa”, deflagrada na noite da última quarta-feira, dia 12, em parceria com demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado.

De acordo com o delegado-geral da instituição, Frederico Mendes, há um esforço, por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em combater ações criminosas na cidade e, em função disso, foi planejada a operação “Páscoa”, para que as polícias permaneçam atuantes nas ruas de Manaus.

“Nosso intuito é estar presente em regiões com maiores incidências de delitos na capital. Iniciamos esse trabalho pontual. Houve um caso atípico no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul, onde ocorreram algumas mortes em sequência, mas em razão de briga interna de uma facção criminosa. Estamos trabalhando incansavelmente para combater a criminalidade e defender a integridade física de qualquer cidadão”, enfatizou o delegado-geral.

Sexta-feira Santa

Na sexta-feira, dia 14, sob o comando do delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os trabalhos foram iniciados por volta das 18h. Cerca de 200 policiais civis, lotados em distintas unidades policiais da capital, participaram das diligências, encerradas por volta de meia-noite.

Integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Delegacia Especializa em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegacia Geral (DG), 2ª Seccional Norte, 13º, 15º, 24º e 26º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) participaram dos trabalhos.

Roberto Brasil