Polícia Civil busca envolvidos em tentativa de roubo no Novo Israel

By -
O grupo agiu numa loja de vestuário fingindo serem clientes

O grupo agiu numa loja de vestuário fingindo serem clientes

O delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jone Clei Souza, solicita a colaboração de todos na divulgação das imagens e vídeo de quatro pessoas procuradas por envolvimento em roubo a uma loja do segmento de vestuário. O crime ocorreu no dia 17 deste mês, por volta das 18h30, na Rua Sol da Justiça, bairro Novo Israel, zona Norte.

De acordo com a autoridade policial, a proprietária do estabelecimento comercial, Maria de Fátima Frota de Lima, 48, relatou que estava no lugar no momento em que um casal entrou na loja e rendeu uma funcionária, utilizando uma abraçadeira de nylon para imobilizar as mãos da vendedora.

“Eles se passaram por clientes, olharam algumas peça e logo em seguida o homem mostrou uma arma de fogo para a vendedora e anunciou o roubo. Na ocasião, a dupla levou a empregada para trás do balcão e prendeu os braços da funcionária com uma espécie de algema de plástico. A mulher retirou da bolsa sacos plásticos e começou a roubar peças da nossa loja”, relatou Maria de Fátima em depoimento na delegacia.

Jone Clei informou que uma terceira pessoa envolvida na ação criminosa teria ajudado a dupla a roubar as peças e um quarto indivíduo ficou do lodo de fora da loja, dando cobertura ao trio. “A dona do estabelecimento, ao notar a movimentação estranha dentro do imóvel, começou a gritar, pedindo ajuda de populares. A reação da vítima fez com que os infratores fugissem do lugar, deixando para trás os objetos escolhidos”, explicou.

Qualquer informação que possa contribuir com o trabalho investigativo da Polícia Civil e leve à identificação ou paradeiro dos infratores, solicitamos que entre em contato com os servidores do 18º DIP pelos números: (92) 3636-7052 ou 3636-7050. Também disponibilizamos o 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Roberto Brasil