POLÊMICA: Decisão judicial favorece traficante após cirurgia

By -
Zé Roberto foi submetido a uma operação no joelho

Zé Roberto foi submetido a uma operação no joelho

Da Redação – Chama atenção a decisão judicial na semana passada favorecendo um criminoso que obteve autorização de repouso em domicilio, após cirurgia do joelho. A notícia repercutiu negativamente na mídia local e nacional.

O narcotraficante e pistoleiro, José Roberto Fernandes Barbosa, mais conhecido como ‘Zé Roberto da Compensa’ é líder da facção criminosa ‘Família do Norte’, se encontrava preso no Complexo Penitenciário, Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174 cumprindo pena em regime fechado, o mesmo tinha programada uma cirurgia no joelho e iria colocar uma tornozeleira.

Com este motivo, o advogado dele pediu autorização para que o preso fizesse fisioterapia domiciliar. Mas a decisão judicial foi pela soltura, embora contestada pelo Ministério Público do Estado, que alegou riscos de segurança e prevendo uma possível fuga conclui a necessidade de escolta policial.

Segundo últimas informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap), o preso teria retornado ao Compaj, sob vigilância da Rocam. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil