Poder Legislativo terá semana cheia com Audiências Públicas e Sessões Especiais

By -

aleam-vista-aereaA Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inicia a semana de 28 de setembro a 2 de outubro com a realização de uma Audiência Pública durante a qual serão discutidas Políticas do Turismo no Estado. O evento, de iniciativa do deputado estadual Francisco Souza (PSC), será realizado às 10h, no plenário Ruy Araújo.

Na terça-feira (29), o Dia Nacional do Administrador será lembrado em uma Sessão Especial que inicia às 10h, no plenário Ruy Araújo. A iniciativa do evento é dos deputados estaduais Adjuto Afonso (PP) e Luiz Castro (PPS).

Na quarta-feira, a entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao doutor Orlando Dário do Amaral será feita durante Sessão Especial de iniciativa do deputado estadual David Almeida (PSD). A cerimônia acontece às 11h, no plenário Ruy Araújo.

Já na quinta-feira (1º), uma Sessão Especial homenageia o Dia do Idoso, conforme requerimentos de autoria dos deputados Alessandra Campêlo (PCdoB) e José Ricardo (PT). A homenagem será realizada no plenário Ruy Araújo, às 10h.

Por fim, na sexta-feira (2), uma Audiência Pública irá discutir denúncia formulada por moradores do Conjunto Residencial Viver Melhor sobre a apropriação ilegal dos sistemas de captação de água subterrânea e de coleta de esgoto. O debate de iniciativa do deputado Dermilson Chagas (PDT), acontece no plenário Ruy Araújo, às 9h.

Miniplenários – O deputado estadual Luiz Castro realiza, na segunda-feira (28), às 9h, no miniplenário Beth Azize, a entrega da medalha de Ordem ao Mérito Legislativo ao senhor Rubens Gomes.

Na quarta-feira (30), às 9h, no miniplenário Cônego Azevedo, o deputado Bosco Saraiva (PSDB) realiza Audiência Pública sobre Cultura no Amazonas: “Avanços, desafios e  o festival Até o Tucupi”.

Roberto Brasil