PMB- Partido da Mulher Brasileira nomeia presidente municipal

By -

índice

O Partido da Mulher Brasileira realiza amanhã (25), a partir das 10h, no auditório do Líder Hotel, localizado na avenida 7 de setembro, Centro, a nomeação da primeira representante mulher do partido. O evento contará com a presença do vice-presidente nacional da sigla Sidclei Bernardo e alguns militantes.

Na ocasião a advogada e corretora de imóveis Jane Picanço de Farias Lima, será nomeada presidente municipal do PMB, que já nas próximas eleições municipais, pretende lançar um candidato próprio à prefeito de Manaus.

Jane Farias 56 anos e já foi presidente do SINDIMOVEIS -AM em 2009 até 2013.Também assumiu a presidência na FENACI – Federação Nacional dos Corretores de Imóveis da Região Norte. Hoje é secretaria jurídica da UGT – União Geral dos Trabalhadores e está no PMB há 5 anos, acompanhando a luta para fundação do partido.

Jane afirma que o partido preza pela igualdade de gêneros e o fortalecimento dos direitos das mulheres. “O fato do partido ser das mulheres, não significa exclusividade feminina. Obedecemos a igualdade de gênero. O partido abre portas, dando oportunidades para as mulheres mostrarem seu trabalho diante da sociedade. Ainda estamos iniciando. Não se pode fazer um juízo de valor nesse momento”.

Ela comenta ainda sobre o descrédito das pessoas ao se filiarem aos partidos. “Embora estejamos às vésperas de um pleito municipal, há de se colocar em tese o momento político em que o país está atravessando. Observa-se um desvalor político neste momento, o que faz com que as pessoas pensem bastante antes de se envolver em política”.

O Partido

Fundado em 2008 por Suêd Haidar, o partido tem como uns dos principais objetivos reconhecer e buscar, a consolidação e a valorização tanto da mulher quanto do homem no cenário de um mundo globalizado que pressupõe à igualdade dos direitos, tendo como foco um país socialmente justo e igualitário.O partido já possui 15 deputados federais no plenário e vem ganhando força no país.

Depois de conseguir mais de 500.000 assinatura so partido conseguiu registro em setembro deste ano, o que autoriza o partido a lançar candidatos nas próximas eleições inclusive a Prefeito de Manaus.O PMB chegou ao Estado do Amazonas em 2011 através dos esforços de Marcelo Amil e Charles Sampaio, atual Presidente Estadual do Partido. Jane Farias será a primeira presidente municipal do partido, após o registro junto ao TSE, porém, a primeira mulher a liderar o PMB em Manaus.

 

Mario Dantas