PM desencadeia hoje ‘Operação Cirandas de Manacapuru 2015’

By -

pm-manacapuruNesta sexta-feira (28), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) inicia a “Operação Cirandas de Manacapuru 2015”. O objetivo é garantir e preservar a segurança das pessoas e de seus patrimônios, participantes, visitantes, turistas e autoridades presentes, antes, durante e depois (dispersão do público e apuração das notas no dia 31 de agosto), da realização do 18º Festival de Cirandas do município de Manacapuru, distante 84 quilômetros de Manaus.

A operação mobilizará os Centros de Policiamento de Área (CPAs), Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro–Oeste e Centro–Sul, Força Tática, equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a unidade de policiamento local.

O efetivo das unidades do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), estará atuando de forma ostensiva desde às 15 horas do dia 28 às 3 horas do dia 31 de agosto, e nas proximidades do Centro de Convenções Parque do Ingá na cidade de Manacapuru.

Equipes motorizadas (viaturas de duas rodas), do Batalhão de Trânsito, atuarão durante os três dias da operação, realizando barreiras de fiscalização de veículos na Ponte Rio Negro e em diversos pontos na Rodovia AM-070 (Estrada Manoel Urbano).

No entorno do Centro de Convenções Parque do Ingá serão montadas equipes motorizadas (viaturas de quatro rodas) da Força Tática que darão reforço ao patrulhamento e isolamento do perímetro externo do centro onde ocorre o evento.

A Operação Cirandas de Manacapuru 2015 contará com a parceria da Prefeitura de Manacapuru, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Arsam, Samu e demais órgãos que integram o Sistema de Defesa Social.

Roberto Brasil