Platiny articula e governador confirma promoções da PM e Bombeiros Militar

By -

Dep. Platiny Soares

O governador do Estado, David Almeida (PSD), sinalizou de maneira positiva ao pedido do deputado Platiny Soares (DEM), e não recorrerá de decisão judicial que autoriza o Executivo à concretizar as promoções da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas.

A conversa entre os dois, aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), após informações de que a Procuradoria Geral do Estado, entraria com novo recurso junto ao Tribunal de Justiça, que julgou procedente o pedido de 2.284 policiais que aguardam a oficialização das promoções há três anos.

De acordo com Platiny Soares, mais uma vez o governador se mostrou sensibilizado com os anseios da tropa. “A ordem é que a PGE desse cumprimento a decisão, proporcionando a promoção de todos os praças. Esse é um movimento muito importante, acredito que fizemos uma grande escolha estando ao lado dele e ele cumprindo o seu papel”, ressaltou Platiny Soares.

Um grupo de trabalho já vinha acompanhando a questão, desde a chegada de David ao governo. Ele foi formado para analisar as questões financeiras das promoções. Fazem parte da equipe, técnicos das secretarias de Fazenda (Sefaz), Casa Civil, Administração e Comando Geral da Polícia Militar.

“Esse grupo de técnicos altamente capacitados e engajados, vem estudando as questões financeiras e de responsabilidade que surgem com a oficialização do ato. Estamos trabalhando lado a lado com o governador e não podemos infringir as leis eleitorais e prejudicar a realização dessa conquista mais que merecida”, ponderou Platiny Soares.

Roberto Brasil