Plantio de mudas frutíferas marca lançamento de Congresso Nacional de Empresários em Manaus

By -

Pela primeira vez, Manaus vai sediar o Congresso Nacional de empresários  (CONESCAP), evento que pretende reunir 2.500 pessoas de todo Brasil, e alguns participantes do exterior  em novembro  deste ano.

E para marcar o lançamento deste encontro, representantes de diversos segmentos econômicos locais e nacionais, assim como representantes do segmento ambiental, promovem na próxima quinta-feira, 09 de Março, plantio de mudas de árvores frutíferas na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, às 10h.

Segundo a coordenadora de divulgação local da 17ª CONESCAP, Socorro Siqueira o objetivo do tema “Sustentabilidade e Superação” já imprime a magnitude e a relevância dos impactos positivos que o encontro pretende deixar para Manaus. “O evento traz para todos nós um desafio encorajador que é promovermos a não utilização do papel, compromisso de toda classe contábil”, salientou.

A posição de Manaus, em plena Amazônia é totalmente favorável a um evento desse tipo, tendo em vista os interesses nacionais e principalmente, internacionais com tudo que diz respeito à região. Neste cenário é que o encontro pretende movimentar todos os segmentos que de forma direta ou indireta participam de alguma atividade relacionada ao meio ambiente.

Nos últimos anos, a questão ambiental se transformou em pauta obrigatória tanto de governos, quanto de parlamentos e também de segmentos diversos da iniciativa privada. Países, como a Dinamarca, por exemplo, são exemplos em algumas atividades ambientais. Os dinamarqueses querem em 25 anos, reduzir a zero o lixo produzido no país e para isto, estão desenvolvendo há anos programas de reciclagem.

Mario Dantas