Pinguim visita todos os anos brasileiro que o salvou

By -

A história de João e do pinguim Dindin, que foi salvo pelo carioca quando estava encharcado de óleo, é um exemplo de amor e gratidão entre o homem e o animal.

Conta o Hypeness que, sazonalmente, o animalzinho visita a Ilha Grande.

Há 4 anos, Dindin chegou à Ilha Grande, no Rio de Janeiro, com o corpo coberto de óleo, à beira da morte. João, pedreiro aposentado de 71 anos, foi quem encontrou o pinguim e ajudou a salvá-lo. O aposentado limpou o pinguim, o alimentou e torceu para ele ficar forte e se recuperar.

Dindin, o pinguim, não queria ir embora, e João tentou lançá-lo ao mar, mesmo assim ele voltava. Até que um dia ele se foi e ficou exatos quatro meses fora até que apareceu de volta, no mesmo lugar. João ficou muito contente ao ver se amigo outra vez.

“Ele chama meu nome direitinho. Nunca vi um bicho tão inteligente feito esse não“, comenta João no vídeo. “Queria conhecer a Patagônia, lugar dos pinguins. Tenho certeza de que se eu disser ‘Dindin’, ele vem correndo na hora!”.

O vídeo contando essa história de amizade inusitada foi produzido e dirigido por André Paz em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fonte: Notícias ao Minuto

Roberto Brasil