PHS lança Wilker Barreto como candidato ao governo do Estado

By -

“Temos o conhecimento e a capacidade. Podemos em parceria lograr um futuro melhor para o Amazonas”, afirmou Barreto

Da Redação.- Neste sábado (27) no auditório do Hotel Da Vinci, no bairro Adrianópolis de Manaus o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) lançou a pré-candidatura do vereador Wilker Barreto ao governo do Estado com a proposta de priorizar saúde, segurança, educação e emprego. Participaram representantes do Partido Verde, ex parlamentares, servidores da CMM e lideranças dos municípios e filiados do PHS.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, em seu segundo biênio, com experiência em gestão e com significativas conquistas à frente do parlamento municipal, Barreto entra na disputa com a bandeira de renovação. No curto período de governo pretende priorizar quatro pilares: saúde, segurança, educação e emprego.

Wilker defende o enxugamento da máquina pública.“Eu trato a política como algo sério nestes tempos de crise politica e económica no Brasil. Teremos R$ 14 bilhões para executar num curto período e se não diminuirmos a máquina e cancelarmos alguns contratos não poderemos encaminhar esses quatro pilares, especialmente no interior onde a produção é mínima e não abastece nem o mercado local. Temos o conhecimento e a capacidade, podemos em parceria lograr um futuro melhor para o Amazonas”, afirmou.

A presidente do PV, Eliane Ferreira, agradeceu pelo convite para vice. “Precisamos de mudança no Amazonas e no Brasil e estamos analisando com muita serenidade e independência o melhor rumo que nosso estado dever seguir”, disse.

O representante do município de Careiro Castanho destacou o resgate da credibilidade na politica e a possibilidade de uma renovação a través do candidato. “Cada dia vemos fábricas que estão fechando no Distrito Industrial. Esta situação de abandono também é sentida no interior e esperamos que através do Wilker possamos ver a diferença”.

O ex-vereador Joãozinho Miranda destacou a candidatura do presidente da CMM. “O Wilker reúne várias condições favoráveis neste cenário carente de novos candidatos. O Estado do Amazonas continua entregue às baratas especialmente na atenção em saúde, onde continuam as filas e estamos certos que será diferente se dermos nosso voto de confiança para ele”.

O diretor de honra do PHS, Paulo Gomes, destacou a participação das mulheres do partido no município de Uarini.

Construindo alianças

Wilker afirmou que suas funções na CMM como presidente não serão afetadas pela candidatura, pois as suas viagens pelo interior do estado são nos finais de semana.

“Estamos abertos às parcerias para construir esta candidatura. Precisamos de um plano de governo exequível. Eu quero apoio político naquilo que eu acredito possível de fazer e da aplicação correta do dinheiro publico”, salientou.

Ele também não descartou outras possíveis alianças em prol de sua candidatura e lembrou que o PHS esta em 45 cidades trabalhando com os mais diversos segmentos da sociedade.

Economista, especialista em Políticas Públicas e Meio Ambiente, Wilker Barreto teve como gestor suas contas (2015) aprovadas pelo TCE e muitos outros logros frente à CMM. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil