Petrobras confirma petróleo em Tefé

By -

 

prefeito-antenor-paz-tefe-petroleo

Depois de vários estudos de impactos ambientais nas proximidades do poço de Araracangas TLD (Testes de Longa Duração) e comunidades próximas, a Petrobras informou que o município de Tefé tem petróleo e apresentou acordos de programas ambientais para essas áreas que serão impactadas com o levantamento feito por esses estudos. Esses acordos foram apresentados pelos representantes da empresa na manhã desta segunda-feira (27), em uma reunião com a Prefeito de Tefé Antenor Paz, do representante do Exercito brasileiro e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). 

O representante da Petrobras Mauro Martinez afirmou que a região de Tefé possui petróleo e que através desses estudos é possível explorar e produzir com os menores impactos possíveis para o município. ‘É possível tirar essa riqueza do solo de Tefé sem danos, para o crescimento do Amazonas e do Brasil.’ Disse Martinez 

O prefeito Antenor Paz falou da expectativa de todos os tefeenses com a presença da Petrobras no município. “Hoje é um dia de notícia boa, pois a parceira com a Petrobras, muitos benefícios virão para povo tefeense em várias áreas”. 

petroleo

Representando do Exército em Tefé o Coronel Mercês da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, falou da sua opinião sobre o assunto debatido. ‘Essa descoberta será um grande ganho para a sociedade de Tefé porque junto com a Petrobras vêm outras indústrias, e certamente um desenvolvimento que Tefé jamais viu ao longo de sua história. ’

Parceria – Reunindo-se com integrantes do ICMBio os representantes da empresa petrolífera trataram da viabilidade de um convênio no valor de R$ 500.000,00 para construção de doze poços artesianos e compra de equipamentos para a criação de estações de comunicações na região, convênio este que será feito com uma associação de moradores e terá a parceria da Prefeitura de Tefé.

 

Redação