Pesquisa mostra David Almeida liderando no segundo turno

By -

 

David Almeida

Nesta quinta-feira (8), foi divulgada pesquisa da Intake Marketing e Pesquisa realizada no interior e capital, envolvendo 1.556 entrevistados, entre os dia 1º e 5 deste mês, aponta o governador interino David Almeida (PSD) liderando a disputa num possível segundo turno eleitoral. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Audus Santana, doutor em marketing e inovação, foi o responsável pela pesquisa.

A Intake realizou questionários envolvendo duas situações. A primeira seria uma disputa com Eduardo Braga (PMDB), ficando com 40% do eleitorado e o adversário 38,3%. O número de indecisos é de 13,8%. Votos branco/nulo regista a marca de 7,8%.

Na outra simulação disputando com Amazonino Mendes (PDT), o atual chefe do executivo estadual sai de novo na frente com 42% votos contra 26,1% do concorrente. Os indecisos chegam aos 8,7% e o que votam em branco chegam a marca de 13,2%.

A rejeição ao nome de David Almeida é a menor entre os três candidatos, ficando em apenas 9,7% em relação aos nomes de Marcelo Ramos (19,9%), Eduardo Braga (36,2%) e Amazonino Mendes (37,1%).

Roberto Brasil